Também a profissionais liberais, como: médicos, dentistas, terapeutas, advogados, corretores, etc.
Para empresários e micro-empresários a DECORE comprova o valor de retirada do pró-labore.
Fornecemos esta Declaração Comprobatória de Rendimentos mediante a apresentação de documentos que serão oportunamente exigidos. Visando combater o crescente aumento nos índices de fraudes contra o sistema financeiro e com o objetivo de proteger o bom profissional de contabilidade, o CFC - Conselho Federal de Contabilidade criou a DECORE Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos e, a partir do ano 2000, é o único documento oficialmente aceito para a comprovação de renda de autônomos, profissionais liberais e empresários.
A DECORE só poderá ser emitida por profissionais de contabilidade devidamente habilitados para isso.
A DECORE só terá validade se contiver o selo DHP - Declaração de Habilitação Profissional, afixado ou impresso em seu corpo.
A DHP - Declaração de Habilitação Profissional é um selo fornecido e controlado pelo CRC - Conselho Regional de Contabilidade, da região do profissional contábil e com o nome do profissional personalizado no selo, o qual deverá ser afixado ou impresso por meio eletrônico (internet) na decore, que é o documento de comprovação de renda.
Isto traz mais segurança para as instituições financeiras, porque só tem o selo afixado ou impresso na decore, o profissional de contabilidade habilitado e fiscalizado e, que também se responsabiliza pelo que foi declarado na Decore.
Contudo, a Decore traz benefícios a todos, pois a pessoa que a utiliza, jamais terá sua comprovação de renda questionada, uma vez que, emitido o documento, ele permanece à disposição no site do CRC, para verificação de sua validade, através de um código de controle fornecido junto com o documento.
Se você é:
Autônomo: pintor, pedreiro, azulejista, vendedor, jornaleiro, feirante, captador de imóveis, fotógrafo, mestre de obras, caminhoneiro, perueiro, moto-boy, moto-fretista, taxista, socorrista, diarista, etc.
Profissional liberal: dentista, médico, advogado, protético, psicólogo, engenheiro, arquiteto, corretor de imóveis, corretor de seguros, terapeuta, enfermeiro, farmacêutico, etc.
Empresário ou micro-empresário e precisa comprovar seus rendimentos
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário